Goleiro falta a treino do Santos e será punido
Nesta quarta-feira (21), o Santos decidiu afastar o goleiro Diógenes do elenco profissional por conta de atitudes de indisciplina. Agora, o atleta de 21 anos irá treinar junto aos jogador que são considerados “negociáveis” pelo alvinegro praiano.
Segundo apuração do site Uol Esporte, Diógenes chegou atrasado em treinamentos do clube, além de ter faltado em algumas oportunidades. Antes do clássico contra o Palmeiras, no último domingo, os atletas que não foram relacionados foram convocados para treinar. No entanto, o goleiro não compareceu ao CT Rei Pelé e não apresentou uma justificativa.
Diógenes foi contrato pelo Peixe em 2020, proveniente do Avaí. Inicialmente, o goleiro chegou a atuar pela equipe Sub-23 do Peixe, mas rapidamente foi promovido ao time profissional. Seu contrato com o alvinegro praiano é válido até o fim de 2024.
Quarto goleiro do Peixe sobe na hierarquia da meta santista
O arqueiro era considerado a terceira opção para o gol santista, mas agora, a tendência é que Diógenes caia ainda mais nesta hierarquia. Isso por que no último mês, o Peixe renovou com o goleiro Paulo Mazoti, até o fim de 2024. Mazoti, que é cria da base do clube, era considerado a quarta opção no elenco profissional.
Apesar de ser pouco conhecido, Mazoti está no alvinegro praiano desde sua infância, passando por todas as categorias da base santista. “Feliz demais com a possibilidade de permanecer e seguir vestindo essa camisa gigante do Santos. São mais de 10 anos no clube e espero corresponder toda essa confiança que depositaram em mim” disse o jovem goleiro.
Mazoti ainda não realizou sua estreia como profissional pelo Peixe, mas já foi relacionado para o banco de reservas do clube em três ocasiões, ambas em partidas válidas pela Copa Sulamericana de 2022. O jovem goleiro subiu para o elenco principal do clube em 2020, voltando para base e retornando novamente em 2021.